DIAZUL DE CINEMA

Produtora voltada para elaboração de conteúdo de diferentes gêneros e plataformas, com destaque para histórias de transformação, arte, cultura e sociedade. Desenvolve projetos para cinema, TV e mídias digitais e vem se destacando em festivais nacionais e internacionais, com um olhar multicultural e diversificado do coração do Brasil.

Marcelo Díaz – diretor, roteirista, produtor

Marcelo Díaz – diretor, roteirista, produtor

Diretor, roteirista e produtor, sócio da DIAZUL DE CINEMA.
Participou de mais de 60 festivais nacionais e internacionais com prêmios, com destaque para os festivais de Gramado, Brasília, É Tudo Verdade, Havana, Milão, San Diego Latino, FIDBA, Atlandidoc, Sidney Latin American, OutFest Peru, Filadelfia (Flaff), Brazilian Film Fest (Miami, Toronto), Cine Ceará, Fest. de Curtas de SP.
Realizou os filmes “Terra de Luz”, “Oficina Perdiz”, “Restrutural”, “Galeno, Curumim Arteiro”, “Desdobráveis”, dentre outros, exibidos em canais como TV Cultura, TV Brasil, Canal Brasil, STV, TV Câmara.
Em 2019 lançou no Festival É TUDO VERDADE o longa documental MARIA LUIZA, com a primeira trans das Forças Armadas brasileiras. O filme foi lançado comercialmente ao final de 2020 em cinemas e streaming e esteve em mais de 20 festivais pelo mundo, com prêmios.
Atuou com diretor e roteirista de filmes educativos e institucionais.